info@tsvsementes.com.br

Notícias

XII Encontro e IV Simpósio Brasileiro de Hidroponia

Foram realizados nos dias 27 e 28 de setembro o XII Encontro e IV Simpósio Brasileiro de Hidroponia, maior evento da América Latina sediado este ano na praia de Canasvieiras em Santa Catarina. O objetivo do evento é compartilhar novas tecnologias do sistema de cultivo hidropônico geradas por diferentes instituições, e também, busca promover e estimular a interação entre produtores, técnicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa. O encontro teve neste ano um recorde de público, com mais de 550 inscrições entre estudantes, profissionais da área, empresários e produtores rurais do Brasil e América Latina, principalmente Paraguai, Argentina, Uruguai, dentre outros.

Como costumeiro, a TSV Sementes se fez presente apresentando suas principais tecnologias e contou com grande presença do público em seu stand, onde os mesmos puderam obter maiores informações e atendimento técnico sobre toda a linha TSV de Folhosas. “Podemos apresentar alguns materiais tradicionais em destaque e lançamentos deste último ano no mercado de folhosas, dentre elas destacamos alface crespa Margarete de boa adaptação no cultivo ano todo, com altas tolerâncias a: queima de bordas “Tip Burn”, pendoamento precoce e LMV II, além de se destacar pelo tamanho, peso e espessura de talo”, explica Ricardo Rossetto, Gerente de Desenvolvimento da região Sul.

O mesmo destaca ainda a Linha Chef Line, que tem ênfase em materiais diferenciados e destinada a nichos de mercados específicos como o gourmet - tendência que vem ganhando grande espaço a nível Brasil: “A Alface mini lisa Menorca tem alto rendimento de folhas, rusticidade quanto a performance no campo, tolerante a queima de bordas e Míldio podendo ser cultivada em campo aberto, sistema semi ou hidropônico com excelentes resultados e pouco descarte de folhas no processamento; destaque também para a Alface mini americana Vega, de cabeças firmes, pesadas e de tamanho pequeno/médio, podendo ser cultivada o ano todo” detalha.
Somando a oportunidade, foram apresentados ainda outros lançamentos como americanas Alioth e Hadar, bem como materiais já consolidados como Alface Pira Roxa, Rosabella, Ceres, Rúculas Barroco e Rococó, dentre outros.

Agradecimento especial aos parceiros Hortibras e Solução Hidroponia os quais também estiveram presentes no evento, juntamente com New Day Agronegócio e Agro Palmeira.

 

Outras Notícias