Pesquisa e Desenvolvimento

Para a TSV, a semente é o principal insumo da horticultura. Tanto que dispõe de uma equipe tecnificada na qual fica responsável por realizar intenso trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento, disponibilizando ao produtor sementes de cultivares e híbridos com qualidade física, genética, fisiológica e sanitária, estando estes adaptados as diferentes condições climáticas.

Nas Estações de Pesquisa & Desenvolvimento, os produtos da TSV Sementes passam por uma rigorosa triagem, com a finalidade de adequação e seleção de novas cultivares e Híbridos. Após essa triagem, os produtos são novamente testados em áreas comerciais e somente com a certeza de se tratar de um produto de qualidade são disponibilizados para venda aos produtores.

Programas de Melhoramento Genético

A empresa TSV Sementes possui germoplasma com ampla variabilidade genética apresentando como principal característica acessos tropicalizados. É uma empresa comprometida com o sucesso dos olericultores e a qualidade de vida de quem vai consumir.

Este compromisso dá-se através da pesquisa, produção e desenvolvimento de híbridos e variedades inovadoras e de alto rendimento hortícola. Para a TSV Sementes, a agricultura é uma ciência avançada e de rápido desenvolvimento, que requer produtos cuidadosamente projetados e aplicados para atender às necessidades específicas de cada olericultor.

Os programas de melhoramento genético da TSV são executados utilizando os métodos de melhoramento clássico acompanhados ainda por testes em laboratórios acreditados. Além das duas unidades de pesquisa localizadas em pontos estratégicos a TSV Sementes conta ainda com parcerias para desenvolvimento de produtos nas demais regiões do Brasil.

O produto final só é disponibilizado para o produtor após conhecido todas as características observadas após vastos testes de campo por toda a equipe técnica da TSV nas diversas regiões do Brasil.